Todos os locais
Todos os locais
Cidade

Projeto Transformando Sorrisos realiza consultas odontológicas em mulheres

06 mai 2024 às 18:41
Por: Assessoria de Imprensa
- Foto: Emerson Dias/NCom

A fim de proporcionar consultas odontológicas de forma gratuita para mulheres londrinenses com idade acima de 18 anos, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realizou nesta segunda-feira (6) mais uma ação do Projeto Transformando Sorrisos.


Esta é a segunda edição da iniciativa, que foi lançada em 2023 e é realizada em parceria entre a SMPM e a Clínica Escola de Odontologia da Universidade Anhanguera Londrina. Nesta tarde, das 14h às 16h40, foram conduzidos atendimentos clínicos odontológicos referentes a procedimentos como limpeza, raspagem de placa e de tártaro dental, restaurações e, também, encaminhamentos.


Durante a ação, foram atendidas 10 mulheres que recebem suporte do Centro de Oficinas para Mulheres (COM) e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM). Os atendimentos foram feitos por cerca de 30 alunos do curso de odontologia, sendo que os estudantes das séries iniciais auxiliaram os das séries finais a realizar os procedimentos.


Segundo a professora Venina Dalto, a iniciativa é voltada para o atendimento, mas também para fortalecer o aprendizado. “Dessa forma, possibilita às séries iniciais já terem contato com a realidade, pois nosso objetivo é preparar esse aluno para ele ser um bom profissional, não só em termos técnicos, mas em termos humanos”, contou.


A reitora da Anhanguera/Unopar, Flávia Frutos Pomin, afirmou que este projeto é muito especial. “A gente entende que a questão odontológica mexe com a autoestima, especialmente das mulheres que já têm essa questão mais vulnerável. Quando se trata da saúde e da autoestima, essa é a oportunidade que essas mulheres vão ter para se sentirem acolhidas e atendidas”, ressaltou.


O fluxo de encaminhamento para a ação começou no âmbito da SMPM, que realizou o chamamento das mulheres atendidas pelos serviços e que estivessem interessadas. Em seguida, uma lista contendo dados como nome completo, telefone e modalidade de atendimento solicitada foi elaborada e encaminhada para a coordenadora da Clínica Escola de Odontologia, Mayara Fernandes. “A gente vê que algumas mulheres procuram procedimentos de estética, mas a maioria apresenta a ausência dentária e necessidade de restauração. Então, aqui neste projeto a gente efetua a limpeza, restauração e extração dentária, e o restante a gente encaminha”, explicou.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Dono reconhece carro furtado sendo vendido na internet e arma emboscada

Cidade
Imagem de destaque

Motorista teria desconfiado de carga de placas solares; confronto terminou com um morto

Cidade

Londrina deve arrecadar R$ 45,5 milhões com leilão de lotes da Cidade Industrial

Cidade

22 munições de 9mm são encontradas em lixeira e apreendidas pela GM

Mais Lidas

Paraná

Lancha com 10 pessoas entre crianças e adultos pega fogo durante passeio em Porto Rico

Cidade
Londrina e região

Moradores e empresários protestam contra pessoas em situação de rua em Londrina

Economia
Brasil

Regras do pix vão mudar a partir desta sexta-feira; saiba como irá funcionar

Cidade
Londrina e região

Homem morre após confronto com a Polícia Militar no Jardim Olímpico, zona oeste

Cidade
Londrina e região

Duas mulheres são presas por suspeita de sequestro e tortura a adolescente em Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.