Pelo terceiro dia seguido, a Santa Casa de Londrina mantém os novos atendimentos do SUS (Sistema Único de Saúde) no pronto-socorro suspensos por superlotação. A informação foi atualizada nesta quinta-feira (04).
O hospital suspendeu os atendimentos na terça-feira (02) e desde então, não reabriu a ala para novos casos. Nesta quinta-feira (04), a superlotação da ala ultrapassa os 400%. São 12 leitos e 52 pacientes em atendimento. A suspensão é válida por 12 horas, quando as condições são reavaliadas.
Já o HU (Hospital Universitário), continua recebendo novos atendimentos, pelo menos até às 15h, mas também opera acima da capacidade. De acordo com o hospital, 142 pacientes estão internados no pronto-socorro e a capacidade é de 105.
O Hospital Evangélico opera com taxa de ocupação de 157,89% acima da capacidade máxima do hospital. 32 pacientes estão internados no pronto-socorro, aguardando vaga para enfermaria e 16 pacientes aguardando vagas de UTI. Telespectadores enviaram imagens de pacientes nos corredores da unidade.
Em nota, o hospital informou que todos os pacientes que estão no pronto-socorro aguardando leito também encontram-se cadastrados na Central de leitos buscando vagas em outros hospitais. Apesar do cenário, a unidade continua recebendo atendimentos no pronto-socorro.