Todos os locais
Todos os locais
Cidade

Protetor perimetral é instalado em muros do Cemitério São Pedro

04 abr 2024 às 09:36
Por: Assessoria de Imprensa
- Foto: Bruno Amaral / SMDS


A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), concluiu, nesta quarta-feira (3), a instalação de um protetor perimetral em cima dos muros do Cemitério São Pedro, localizado na região central. A ação faz parte do projeto “Monitorar para Proteger”, desenvolvido pela secretaria em prol da segurança dos prédios públicos municipais.


O dispositivo conta com sensores infravermelhos que funcionarão 24 horas por dia. Ao serem ativados por meio do movimento, os equipamentos acionam imediatamente o sistema de alarme que foi conectado à central de monitoramento da Guarda Municipal, responsável pela ativação e desativação. O principal objetivo do sistema é evitar invasões, bem como combater a incidência de furtos no próprio público.


A estrutura foi custeada pela Defesa Social e recebeu o investimento de aproximadamente R$ 35 mil, entre materiais e mão de obra. A Acesf ficou responsável pela instalação da rede elétrica e pelo fornecimento do link de dados corporativo que irá transmitir as informações para a central de monitoramento da GM. A manutenção do sistema será de responsabilidade da Defesa Social, por meio do setor de Tecnologia em Segurança, juntamente com a empresa terceirizada responsável pela instalação.


O secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos, informou que o serviço será expandido para outros cemitérios. “É importante destacar que essa solução que nós estamos adotando no Cemitério São Pedro também será estendida aos demais cemitérios do município. Nós só precisamos fazer algumas adequações para montarmos uma barreira que efetivamente traga segurança e dê uma resposta para o serviço de monitoramento da guarda. Há algum tempo, temos buscado soluções e testado alternativas, e a mais eficaz foi essa que estamos adotando agora”, frisou.


Ramos ainda complementou que mais medidas estão sendo tomadas para aumentar a segurança do espaço público. “Não é só uma barreira sobre os muros; no próprio portão de entrada, existem outras formas de segurança que vão ser acionadas pela guarda, principalmente após o término das atividades normais ali naquele espaço, quando o prédio fica totalmente sob a responsabilidade da Guarda Municipal. Nós esperamos, com isso, apresentar definitivamente uma solução ao problema, e poder trazer mais segurança e tranquilidade para a população que tem ali, naquele local, os seus entes queridos que já partiram. A gente precisa ter esse cuidado e dar essa resposta tão importante”, concluiu.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Decoração de Natal celebrando 90 anos de Londrina é inaugurada no Lago Igapó

Cidade
Imagem de destaque

Motorista causa acidente envolvendo três veículos no bairro Floresta

Cidade

Paciente se revolta com atestado durante atendimento e ameaça médica em Bom Sucesso

Cidade

Mulher é presa suspeita de tentativa de homicídio contra o ex-marido na zona norte

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Onde está Rômulo? Esposa faz apelo para encontrar homem desaparecido

Cidade
Londrina e região

Pais de casal morto durante atentado em escola de Cambé pedem R$ 2 mi de indenização

Cidade
Londrina e região

Mulher agredida é encontrada abandonada em estrada da zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Mãe procura filho que desapareceu após ser atendido no Hospital da Zona Norte

Cidade
Londrina e região

Moradora de Londrina comemora 105 anos rodeada de filhos e familiares

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.