Uma cena inusitada chamou a atenção dos moradores do Distrito de Maravilha, em Londrina, na manhã deste sábado (25). Um quati escalou um poste de energia elétrica e ficou preso no alto da estrutura por, pelo menos, um dia, mobilizando a atenção da população local.
O animal foi visto deitado no alto do poste, quieto e sem conseguir descer. Moradores relataram que o quati estava no mesmo local desde o dia anterior, tendo passado a tarde e a noite na situação.
Uma moradora entrevistada manifestou preocupação: "Ele está ali desde ontem. Passou a tarde, a noite toda e ninguém veio fazer nada. A gente ligou para o Corpo de Bombeiros, mas eles disseram que só podiam vir depois que a Copel desligasse a energia. As crianças estão todas aqui olhando, preocupadas com ele."
Embora os quatis sejam comuns em áreas rurais com mata, a presença do animal no distrito é incomum. A suspeita é de que o quati tenha se separado do bando, ficado acuado por cães e procurado refúgio no alto do poste.
A presença inusitada mexeu com a curiosidade e preocupação de adultos e crianças da região. A Copel e o Corpo de Bombeiros foram acionados para realizar a remoção segura do animal.