Servidores da Receita Federal em trabalho conjunto com policiais da Polícia Federal (PF) e Polícia Militar (PM), a partir de informações de inteligência, identificaram e interceptaram na tarde desta terça-feira, (21), uma carreta suspeita de transportar mercadorias irregulares na PR-317, no município de Iguaraçu. No veículo foram encontrados 150 fardos de maconha que seriam entregues em Londrina.
No momento da abordagem, o motorista apresentou as devidas notas fiscais e o CT-e (Conhecimento de Transporte) relativos ao transporte da carga de soja. No entanto, durante a entrevista, o condutor demonstrou grande nervosismo, levando a equipe a efetuar uma vistoria na carga, onde foram localizados, ocultos entre os grãos, vários fardos de substância com aparência de maconha.
Diante da descoberta, o condutor confessou a existência de 150 fardos com um peso total de 3.560 kg de maconha sendo transportados da região de fronteira com o Paraguai com destino a Londrina. Disse que receberia R$ 20 mil pelo serviço de transporte.
A carreta carregada e o motorista foram conduzidos ao pátio de uma cooperativa agrícola localizada próxima ao local da abordagem, onde foi feita a descarga dos grãos e a pesagem da droga.
Após o trabalho de pesagem, o entorpecente foi encaminhado para a Polícia Civil. O motorista, que já tinha condenação por receptação de veículo roubado e estava cumprindo pena em regime aberto, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
O trabalho conjunto da Receita Federal com outros órgãos policiais no combate ao crime organizado busca a proteção da sociedade brasileira, impedindo a entrada de produtos ilegais no País.