O retorno da pista da BR-369 em frente à fábrica da Cacique, em Londrina, retoma as atividades nesta quinta-feira (7). A intervenção viária que foi feita para minimizar as dificuldades no trânsito enfrentadas por motoristas, moradores e empresas da área, por conta da construção do Viaduto da PUC.
A reabertura do retorno, que foi fechado há cerca de 10 anos, é resultado de uma força-tarefa organizada pela Comissão de Infraestrutura do Norte do Paraná.
No dia 15 de fevereiro, a comissão promoveu uma reunião com empresas e órgãos públicos para discutir a reabertura. Participaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Empresas também se beneficiarão do novo acesso, entre elas a Cooperativa Integrada e a ATT Logística, que financiaram o projeto, aprovado pelo DNIT. O Consórcio 369, responsável pela obra do Viaduto da PUC, reabriu o canteiro e a CMTU reposicionou os semáforoe e fez a sinalização vertical.
A Comissão promoveu uma reunião no dia 15 de fevereiro, com empresas e órgãos públicos, para discutir a reabertura. Participaram a Polícia Rodoviária Federal, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Solução
Empresas também se beneficiarão do novo acesso, entre elas a Cooperativa Integrada e a ATT Logística, que financiaram o projeto, aprovado pelo DNIT. O Consórcio 369, responsável pela obra do Viaduto da PUC, reabriu o canteiro e a CMTU reposicionou os semáforos e fez a sinalização vertical.