As comissões de Educação e de Seguridade Social farão reunião pública para discutir a violência nas escolas de forma híbrida, presencial na Câmara de Vereadores e pelo youtube e facebook da Câmara, nesta terça-feira (11), às 19h.
"Esta é uma questão bastante complexa que precisa ser abordada em seus diversos aspectos. Desde ações imediatas e urgentes que tragam segurança para pais, alunos, professores, profissionais das escolas até o adoecimento da nossa sociedade nos últimos anos. Adoecimento este que se manifesta em todos os âmbitos da sociedade. Quando vemos a expressão deste comprometimento da saúde mental dentro da comunidade escolar é um sinal de que estamos falhando gravemente", afirma a presidenta da Comissão de Seguridade Social, Lenir de Assis (PT).
Além da organização do debate ampliado, a vereadora já protocolou, na semana passada, um projeto de lei para criação do Programa Municipal de Saúde Mental na Escolas de Londrina.
Para o debate, foram convidados representantes das secretarias municipais de Educação, do Núcleo Regional de Educação, da Patrulha Escolar, da Polícia Militar, da Guarda Municipal, de sindicatos de professores, do Conselho Regional de Psicologia do Paraná.