O rompimento de uma tubulação de grande diâmetro que abastece a região norte de Londrina pode deixar 22 bairros sem água nesta terça-feira (11). A normalização do abastecimento só deve ocorrer na madrugada de quarta-feira (12).
A Sanepar informou que o rompimento ocorreu de forma acidental durante o trabalho de manutenção de um trecho da rede. Devido à complexidade do serviço, o trabalho ainda não foi concluído e os reservatórios que atendem 22 bairros da região estão em nível mínimo, sem condições operacionais.
Os principais bairros afetados são os conjuntos Vivi Xavier, José Giordano, Chefe Newton, Parigot de Souza 1, 2 e 3, os residenciais Do Café, Vista Bela, Professora Marieta, Moradas Portugal e os jardins Paris, São Paulo 2, Dos Estados, Padovani, Ilha do Mel, Maria Celina, São Jorge, Novo Horizonte, Alto Da Boa Vista, Paracatu, Palmas e Athenas.
A companhia de abastecimento pede que os moradores não desperdicem água, priorizem o uso para alimentação e higiene pessoal e deixem atividades que demandem grande volume de água para quarta-feira.
Imóveis que tenham caixa-d'água com capacidade para 500 litros ou mais não devem sentir os problemas com o abastecimento, ainda segundo a Sanepar.
Para informações, os usuários podem ligar no Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar no telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Falta de água em Irerê
O rompimento de uma adutora também interrompe o abastecimento de água no distrito de Irerê nesta manhã. Segundo a Sanepar, o problema foi ocasionado por ação de terceiros. A situação deve ser normalizada no distrito na noite desta terça-feira (11).