Em entrevista ao Grupo Tarobá de Comunicação, o vereador Santão se manifestou contra a possibilidade de aumento no número de vereadores na Câmara Municipal de Londrina. A informação sobre o possível aumento foi confirmada pelo presidente da casa, vereador Emanoel Gomes, também em entrevista ao Grupo Tarobá de Comunicação no último dia 12.
A constituição permite que Londrina, que tem atualmente 19 vereadores, aumente o número de cadeiras para 25, de acordo com o volume de habitantes. Apesar da possibilidade, o vereador se posiciona contra o aumento. "Não tem necessidade de aumentar este número; eu estou lá dentro da Câmara. Não é necessário ter mais vereadores na cidade de Londrina", disse Santão.
O vereador lembrou que não existe nenhuma decisão concreta na Câmara Municipal, mas que o assunto tem sido frequente entre os parlamentares. Em entrevista ao programa Primeira Hora, Emanoel Gomes disse que "é fato que esta presidência vai ter que fixar para a próxima legislatura subsídios e número de cadeiras, nós vamos trazer por estes dias este debate".
O debate pode ser feito agora, após o retorno do recesso da Câmara.