Na manhã desta quarta-feira (29) a secretaria Municipal de Saúde informou que esteve na Santa Casa de Londrina, junto com Vigilância a Sanitária e notificaram a instituição pela “montanha” de lixo acumulada no local.
A grande quantidade de lixo chamava a atenção de quem passava ao lado da Santa Casa e principalmente de quem mora na região. De acordo com a unidade, os sacos não eram de lixo hospitalar, mas material orgânico.
Ainda segundo a Santa Casa, lixo se acumulou devido a falta de pagamento da empresa responsável, que suspendeu a coleta.
Nesta quarta a secretaria de Saúde esteve no local, junto com profissionais da Vigilância a Sanitária e notificaram a instituição. “Mesmo sem se tratar de lixo hospitalar, aquela não é a maneira adequada de acondicionar e manter o lixo em um ambiente hospitalar, que atende centenas de pessoas diariamente. Nós fizemos a notificação da Santa Casa que prontamente nos repassou, que resolveu o problema administrativo”, disse Felippe Machado, secretário de Saúde de Londrina.
Ainda segundo o secretário, a notificação exige que todo o rejeito seja recolhido até sexta-feira (1).