A secretaria de Saúde de Londrina espera que a nova sede do Samu comece a funcionar no mês de março. Conforme o secretário da pasta, Felippe Machado, pequenos serviços ainda precisam ser realizados, mas a empresa responsável pelas obras deve entregar o prédio nesta sexta-feira (10).
“Estivemos na obra esta semana fazendo a vistoria e há alguns detalhes a serem feitos, como correção de pintura e revisão e funcionamento do elevador. Já iniciamos a montagem dos móveis para que no máximo até o mês de março coloquemos em funcionamento a sede do Samu”, afirmou.
A obra, que fica localizada na Avenida Dez de Dezembro, próximo à Rodoviária, conta com estacionamento para viaturas, heliponto, refeitório, alojamento, almoxarifado e setor de regulação e central de leitos. A nova sede atenderá a 21 municípios da região.
A construção teve a ordem de serviço assinada em julho de 2020 e o prazo inicial para entrega era de 12 meses. A obra completou 13 aditivos concedidos pelo Município, o que corresponde a um atraso de cerca de um ano e meio. O investimento inicialmente previsto era de R$ 4,5 milhões, mas terminou na casa dos R$ 5,2 milhões.