Seis empresas manifestaram interesse em assumir a reforma da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim do Sol, na zona oeste de Londrina. A licitação foi aberta no último dia 23 e a empresa responsável já foi selecionada e passa por análise de documentação e orçamento.
O local tem diversos problemas: na entrada, chão esburacado; Na recepção, rachaduras nas paredes; Uma porta é substituída por uma equipe de manutenção.
A queixa dos trabalhadores e pacientes levou a parlamentar a protocolar um requerimento em regime de urgência. A Secretaria Municipal de Saúde reconheceu o problema. O início da reforma está previsto para o primeiro semestre de 2024.
Felippe Machado, secretário de Saúde, disse que a licitação teve grande participação. “Agora entramos em uma primeira análise em relação à questão das planilhas orçamentárias e o cronograma”, explica Machado.
Para executar a reforma, no entanto, a UPA precisará suspender os atendimentos. O município ainda está definindo para onde serão encaminhados os pacientes da região. Atualmente, a UPA do Jardim do Sol atende cerca de 450 pessoas por dia.
Após a homologação do resultado da licitação e assinatura da ordem de serviço, a empresa terá 240 dias para a conclusão das obras.