Rua interditada e um trabalho suspenso no alto dos postes. A equipe da Copel fez hoje uma operação de corte de cabos que estavam pendurados na rede elétrica, oferecendo risco a população, regularizando um verdadeiro emaranhado de fios. A ação foi concertada na rua serra de Santana, no bairro Morumbi.
O mapeamento realizado pela Copel indica um trabalho que pode levar de 3 a 6 anos na cidade. São 38 operadoras e milhares de notificações de regularização. O pente fino já foi realizado em alguns bairros como: Cascavel Velho, Presidente, Floresta e Interlagos. O centro deve ficar por último, tendo em vista que a regularização pode causar um corte temporário na internet.
As bags cheias de cabos são resultado de uma operação de regularização de fios de telefone, internet e TV a cabo, que a Copel iniciou há 3 meses em Cascavel. 10 toneladas já foram retiradas nesse período.
Uma das etapas mais complexas do trabalho na cidade deve ser na Carlos Gomes. Com a obra de revitalização prevista, todos os postes serão substituídos, com isso todos os cabos de telefonia, Tv a cabo e internet precisarão ser trocados.