O incêndio registrado na manhã desta quarta-feira (15) em um prédio no Centro de Cascavel, deixou várias pessoas feridas, conforme divulgado pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu.
A mãe, que estava no interior do apartamento em chamas junto com a filha, sofreu queimaduras em aproximadamente 90% do corpo. O estado dela é considerado grave, exigindo cuidados.
A criança, também resgatada do local, teve ferimentos causados pelo incêndio, tendo sido encaminhada até uma unidade hospitalar.
A avó, que também estava no prédio, sofreu ferimentos leves e foi atendida. Dois bombeiros militares, que atuaram diretamente no combate às chamas e no resgate das vítimas, ficaram feridos. Um deles teve 20% do corpo queimado, com lesões principalmente nas mãos e no dorso. Ambos foram encaminhados para unidades hospitalares e seguem em acompanhamento.
Também foram levados ao hospital os dois homens que realizaram o primeiro resgate, antes da chegada das equipes. Eles inalaram grande quantidade de fumaça e precisaram de acompanhamento médico.
O incêndio mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros e provocou a evacuação total do edifício. As causas do fogo ainda estão sendo investigadas.