O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde deste sábado (31) para atender uma ocorrência no AquaFoz, em Foz do Iguaçu, após a visualização de fumaça no local e a suspeita inicial de incêndio.
Em nota oficial, o AquaFoz informou que a situação foi causada por um pico momentâneo de energia externa. Esse problema acionou automaticamente o sistema de segurança de um transformador, o que resultou na liberação de fumaça técnica, sem qualquer princípio de incêndio.
Seguindo os protocolos de segurança, o parque realizou a evacuação preventiva das áreas operacionais e acionou o Corpo de Bombeiros para verificação da situação. Segundo o AquaFoz, em nenhum momento houve risco para visitantes, funcionários ou para a estrutura do local.
Após a vistoria e liberação dos órgãos competentes, o parque retomou o funcionamento normal ainda nesta tarde.
Confira a nota:
O AquaFoz informa que, na tarde desta data, foi registrado um pico momentâneo de energia externa que ocasionou o acionamento automático do sistema de segurança do transformador, gerando a liberação de fumaça técnica, sem qualquer princípio de incêndio.
Seguindo rigorosamente os protocolos de segurança, o parque realizou a evacuação preventiva e imediata das áreas operacionais, acionando o Corpo de Bombeiros, que esteve no local e confirmou não haver riscos à operação ou à integridade das instalações.
Após as verificações técnicas e a liberação dos órgãos competentes, o AquaFoz retomou seu funcionamento normal.