Todos os locais
Todos os locais
Cidade
Brasil

Startup cria solução para aumentar as vendas das empresas nos canais digitais

26 jul 2024 às 17:38
Por: Assessoria de Imprensa

Um engenheiro de telecomunicações e um analista de sistemas. Jovens e com bagagem no universo do empreendedorismo digital. O que eles têm em comum? A missão de ajudar empresas a usarem, com inteligência e de maneira estratégica, o principal canal de comunicação e vendas no Brasil, o WhatsApp. Juntos, Renan Salvador e Roberto Moreira criaram a Whizztech. Fundada em Londrina, no norte do Paraná, a startup já recebeu o primeiro aporte de investimentos, que passa dos seis dígitos, e tem no portfólio empresas de segmentos que vão do agronegócio ao varejo. 

 

Foi Salvador quem iniciou o desenvolvimento da ferramenta, criada para resolver a dor de uma empresa da qual é sócio, a Raiotec, que atua no setor de prestação de serviços de engenharia elétrica. Em parceria com Roberto Moreira, co-fundador da startup A Deliveria, que foi incorporada pelo iFood em 2015, ele decidiu apostar na solução e lançá-la ao mercado. O novo projeto já nasceu com três contratos antes mesmo de ter CNPJ e, em menos de 90 dias de operação, está chegando a 50 clientes.  

 

A gestão de atendimentos via WhatsApp oferecida pela Whizztech atende as necessidades de micro a grandes empresas. Com ajuda da inteligência artificial (IA), o sistema oferecido pela startup gera respostas automáticas e permite uma gestão efetiva de todas as conversas geradas entre os clientes e a empresa, por meio de interações que parecem humanas. 

Outras notícias

"Ele invadiu a frente" diz caminhoneiro envolvido em acidente com morte na BR-369

Motorista morre após bater em caminhão na BR-369 em Cascavel

Entregador fica ferido em acidente na rua Cipreste em Cascavel


Para isso, conecta vários atendentes a um único número de atendimento e todos os canais digitais – como e-mail, Instagram, Facebook, Telegram e até SMS – num mesmo lugar. Desta forma, o empresário ou gestor consegue acompanhar como se dão as interações realizadas pelas suas equipes, o número de atendimentos feitos, o tempo médio de resposta e, principalmente, a qualidade do atendimento.

 

Com a solução Whizztech, as empresas são capazes de oferecer atendimento de maneira ininterrupta, a qualquer hora do dia, seja para qualificar leads, gerar orçamentos ou agendar demonstrações. Também é possível conectar outros softwares com a ferramenta, como Sympla, RD Station, Pipe Drive, Open AI, Google Workspace, para aumentar a performance da operação. Também dá para agendar mensagens, enviar recados em massa, e ter acesso a vários relatórios de atendimento. 

 

O Head de Operações da Whizztech, Renan Salvador, conta que o WhatsApp está muito presente na gestão das marcas, mas sentia falta de soluções para resolver as principais dores de quem utiliza a ferramenta para fazer negócios.  

 

“São muitos dados no meio das conversas que ficam perdidos e o empresário não tem gestão ou controle sobre eles”, comenta.  


Foi então que decidiu estudar e com as mesmas ferramentas de bigtechs do Vale do Silício criou a primeira versão do sistema WhizzPro. Para isso, usou sua expertise na área da tecnologia, onde empreende desde 2017, quando fundou sua primeira startup no segmento do agronegócio. Hoje, além de empresário, Salvador é diretor de inovação da Sociedade Rural do Paraná (SRP), vice-coordenador da Agro Valley e Estação 43, o ecossistema de inovação de Londrina, membro da Acil Jovem e da Câmara Temática de Inovação Agrodigital do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil (Mapa), e conselheiro de startups. 

 

Roberto Moreira ocupava o cargo de diretor de Ciência e Tecnologia do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) quando, numa conversa informal com Salvador, percebeu o potencial da solução e resolveu investir no negócio. Assim como o novo sócio, tem vasta experiência com empreendedorismo e inovação. Depois de vender sua primeira startup para o iFood, ajudou a fundar a Redfoot, comunidade de startups de Londrina. 

 

“O Renan me apresentou a ferramenta de maneira bem informal e eu falei pra ele que era um baita de um produto. No outro dia, fechei três vendas. Foi aí que a startup começou”, lembra Moreira CEO da Whizztech. 

 

A conhecida e bem-sucedida trajetória dos empresários no mercado contribuiu para que o novo negócio recebesse investimento de um fundo de family office chamado CNSLTR Partners logo no início da operação. Certos de que a ideia tinha potencial de escalar no mercado, os sócios passaram a se dedicar integralmente ao projeto. O objetivo é convencer os empresários, de pequenos a grandes negócios, de que é possível ser mais eficiente nas vendas e no atendimento aos clientes usando os canais digitais.  

 

“Para isso, não precisa ter vários celulares e ficar preocupado de algum colaborador apagar os dados. A nossa plataforma unifica esses canais e usa a IA para oferecer um atendimento mais humanizado”, explica Moreira. 

 

Menos celulares, menos atendentes e maior gestão. Com a tecnologia oferecida pela plataforma da Whizztech, as empresas podem reduzir custos, aumentar a eficácia das respostas aos clientes, converter mais vendas e melhorar o atendimento pós-venda. O serviço é disponibilizado por meio de pacotes de assinatura. A startup também oferece consultoria para implantar a automação e treinamento das equipes para operar a ferramenta. Mais informações podem ser obtidas no site https://whizztech.com.br/.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Batida no bairro Santa Cruz em Cascavel deixa motorista enclausurado

Cidade
Imagem de destaque

Homem morre após confronto com a Polícia Militar; dois suspeitos estão foragidos

Cidade

Feriado de Finados movimenta cemitérios em toda a cidade de Londrina neste sábado

Cidade

Operação Babilônia Fase III combate tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Paraná

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Duas mulheres são presas por suspeita de sequestro e tortura a adolescente em Londrina

Cidade
Londrina e região

Moradores e empresários protestam contra pessoas em situação de rua em Londrina

Economia
Brasil

Regras do pix vão mudar a partir desta sexta-feira; saiba como irá funcionar

Cidade

Dono de veículo furtado o reconhece em terreno no Morumbi e aciona Guarda Municipal

Cidade
Londrina e região

Câmera de segurança flagra acidente com "conversível" customizado de ré

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.