A secretária de educação de Cascavel apura uma denúncia grave. Um aluno do 5° ano de uma escola da rede municipal teria sido abusado durante uma viagem para Foz do Iguaçu.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que tomou conhecimento do caso envolvendo suposto contato sexual entre alunos da Escola Mário Pimentel de Camargo, na viagem de retorno do município de Foz de Iguaçu, a qual faz parte do "Roteiro de Estudos Conhecendo Foz do Iguaçu", realizada anualmente com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.
Por se tratar de crianças, o caso está sendo tratado com o devido sigilo, acompanhado pelo Conselho Tutelar. Também foram feitos registros de orientações aos pais das crianças envolvidas.
Quanto ao Boletim de Ocorrência realizado pela família, a Semed reconhece o direito de buscarem esclarecimentos e responsabilização criminal de quem eventualmente tenha sido omisso com a situação.
A Secretaria Municipal de Educação reafirma seu compromisso com a proteção integral dos direitos das crianças matriculadas nas unidades da Rede Pública Municipal de Ensino, tomando todas as medidas necessárias para esclarecer o ocorrido nesta situação.