Um homem foi preso poucas horas após cometer um roubo em uma farmácia na madrugada desta terça-feira (17), na região central de Toledo.
Segundo a Polícia Militar do Paraná, por volta das 00h05 a equipe foi acionada após o assalto. A atendente relatou que o suspeito entrou no estabelecimento se passando por cliente, permaneceu algum tempo na loja, escolheu diversos produtos e realizou normalmente o atendimento no caixa, inclusive informando o próprio CPF para cadastro.
Após concluir a compra, o homem anunciou o assalto simulando estar armado ao colocar a mão na cintura sobre um volume. Ele obrigou a funcionária a colocar R$ 467 em dinheiro dentro de uma das sacolas e fugiu levando quatro sacolas com mercadorias.
Com o CPF registrado no sistema, os policiais conseguiram identificar o suspeito, que também foi reconhecido pela vítima por fotografia. Ainda conforme a polícia, havia contra ele um boletim por furto de veículo ocorrido no dia anterior em Foz do Iguaçu, envolvendo um GM/Classic vermelho.
Durante diligências, equipes localizaram um carro com as mesmas características entrando na garagem de um hotel. O motorista foi abordado acompanhado de uma mulher, ambos moradores de Foz do Iguaçu.
Na revista pessoal foi encontrada quantia em dinheiro com o suspeito. Dentro do veículo estavam as sacolas com os produtos roubados, confirmados pelo cupom fiscal, R$ 384 em espécie e um simulacro de pistola preta utilizado no crime.
De acordo com a polícia, os abordados apresentaram resistência e comportamento agressivo, sendo necessário o uso de algemas. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.