Um homem investigado por realizar ataques constantes contra integrantes do sistema de Justiça do Paraná foi preso nesta segunda-feira (19) pela Polícia Civil. A ação foi feita por policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), no Rio de Janeiro.
O suspeito foi localizado em sua residência, no bairro Recreio dos Bandeirantes. Segundo a investigação, ele mantinha um site na internet usado para divulgar ofensas, críticas a decisões judiciais e informações sigilosas envolvendo uma promotora, uma juíza, uma advogada e sua ex-mulher. Todas as vítimas fazem parte de um processo que tramita em segredo de Justiça no Paraná.
De acordo com a polícia, os conteúdos publicados incentivavam ataques públicos e tinham caráter de intimidação. As autoridades apontam que as ações eram repetidas e causavam medo e abalo psicológico às vítimas.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais também realizaram buscas na casa do investigado e apreenderam aparelhos eletrônicos, que serão analisados.