Nesta quarta-feira (18), começou a operação assistida da EPR Iguaçu. Isso acontece após autorização da ANTT publicada na data de ontem. As praças de pedágio entram em funcionamento em caráter educativo, sem a cobrança, e com foco na divulgação de informações sobre as tarifas e os benefícios disponíveis.
Durante a operação assistida, os motoristas deverão passar pelas cabines para classificação do veículo e orientação. Os veículos que utilizam tag devem passar pelas pistas de cobrança automática indicadas pela sinalização.
A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, informa ainda que recebeu autorização da ANTT para a cobrança tarifária nas praças localizadas na BR-277. O início do pagamento está previsto para às 00h do dia 28 de junho.
A cobrança tarifária, neste momento, inicia nas seis praças de pedágio localizadas na BR-277, nas cidades de: Prudentópolis (km 302), Candói (km 388), Laranjeiras do Sul (km 464), Cascavel (km 568), Céu Azul (km 620) e São Miguel do Iguaçu (km 704).
Confira os valores: