Um grave acidente de trabalho foi registrado no fim da manhã desta quarta-feira (17) em Guarapuava, na região central do Paraná. Um técnico de aproximadamente 29 anos morreu prensado por um elevador enquanto realizava manutenção em um prédio residencial de oito andares no bairro Batel.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava do lado de fora da cabine quando o equipamento se movimentou de forma inesperada, fazendo com que fosse esmagado entre a estrutura e o poço do elevador. A colega dele, que também participava da manutenção preventiva e estava dentro da cabine, foi resgatada com ferimentos e encaminhada ao hospital.
O tenente Vinícius Montaguti Farinha, que coordenou o atendimento, explicou que o resgate da mulher foi realizado no oitavo andar e que, apesar do susto, ela não apresentava lesões aparentes. Já o resgate do corpo do técnico exigiu cuidados especiais, devido à posição em que ele ficou preso. “Foi necessário fazer ancoragens para movimentar o elevador de maneira segura, com o mínimo de deslocamento possível”, destacou.
As causas do acidente ainda são apuradas, mas há indícios de que uma movimentação inesperada da máquina tenha ocorrido durante o serviço. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo. A perícia também esteve no local.