Na madrugada desta quarta-feira (30), por volta das 00h30, uma tentativa de roubo em um hotel localizado na Rua Assis Brasil, no bairro Vila Portes, em Foz do Iguaçu, terminou com um dos criminosos gravemente ferido após ser atingido por um hóspede durante a ação.
De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo invadiu o hotel armado com um revólver calibre .22 e percorreu diversos apartamentos em busca de vítimas. Em um dos quartos, ele se deparou com uma família e agrediu duas crianças que se recusaram a entregar seus celulares. A mãe das crianças também foi agredida com uma coronhada na cabeça ao tentar protegê-las.
Apesar da violência das agressões, a mulher e as crianças recusaram encaminhamento ao hospital após o atendimento inicial prestado no local.
Durante a sequência da tentativa de roubo, um hóspede reagiu e acertou o assaltante com uma garrafada na cabeça. Mesmo ferido, o criminoso conseguiu disparar um tiro, que por sorte não atingiu ninguém.
O autor ficou gravemente ferido, com lesões sérias na região da cabeça. Equipes do SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas. O homem foi intubado no local e, em estado grave, encaminhado ao Hospital Municipal com escolta policial.
A tentativa de roubo envolvia dois indivíduos. O comparsa do ferido conseguiu fugir antes da chegada da polícia e até o momento não foi localizado.
A arma utilizada foi apreendida e encaminhada à Delegacia da 6ª Subdivisão Policial (6ª SDP), onde as providências legais estão sendo tomadas. Assim que receber alta médica, o suspeito será encaminhado para a mesma unidade policial. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e capturar o segundo envolvido.
*Com informações de V&V Reportagem.