A unidade Sentinela fica na UBS da Vila Paulista que estava fechada para reforma, mas após uma força-tarefa foi reaberta para atender apenas os casos suspeitos de dengue. Para conseguir atender toda a demanda, a equipe é formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de assistentes administrativos e auxiliares de serviços gerais.
A unidade deve dar fôlego nos atendimentos da UPA da Vila Becker e do Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes, o conhecido Mini Hospital. O funcionamento que será das 7 da manhã às 7 da noite já começou. A decisão por abrir uma nova unidade é por conta do aumento gigantesco no número de casos.
O atendimento é direcionado especificamente para quem tiver alguns sintomas específicos. A orientação é que apenas crianças de até 12 anos, com suspeita de dengue continuem procurando a UPA.
Assim como toda região, Toledo enfrenta uma crescente no número de casos e já decretou situação de emergência, mas a possibilidade de epidemia da doença não está descartada.