Segundo a secretaria de Educação, a partir desta quinta-feira (3), os alunos de dois e três anos serão atendidos na Escola Municipal Francisco Aquino Toledo, em São Luiz, durante meio período. Também afirmou que as aulas não retornarão enquando o prédio estiver completamente reformado.
A torre pertence a Eletrosul, mas é alugada pela Sercomtel e estava instalada atrás da creche. Com a queda da estrutura, uma sala foi completamente destruída e outra ficou parcialmente. A creche atende crianças de 2 e 3 anos em período integral. Além dos danos materiais, também foram estragos brinquedos e materiais pedagógicos.
As crianças de 4 e 6 anos são atendidas na Escola Municipal Francisco Aquino Toledo, que fica ao lado da creche.
Além da torre, que deixa os moradores da localidade sem telefone, também há registros de quedas de árvores, principalmente na estrada que dá acesso ao distrito, e prejuízos em imóveis de moradores.
Um vídeo gravado por um dos moradores mostra os estragos em uma das residências. As imagens mostram a cozinha e um dos quartos destelhados.
Técnicos da Defesa Civil estão avaliando os estragos e trabalhando para desobstruir vias e a estrada.
A Defesa Civil do município ainda não divulgou os dados dos estragos no distrito de São Luiz e nas demais regiões da cidade.
Problema no abastecimento
A Sanepar pede à população para economizar água porque os níveis dos resevatórios de Londrina e Cambé amanheceram bem abaixo do esperado nesta segunda-feira (31). Isto devido a constantes oscilações de energia no sistema Tibagi a partir do temporal deste domingo. As duas cidades estão abastecidas, porém ainda correm risco de novo desabastecimento.
Os distritos de Londrina também sofreram desabastecimento de água após quedas de energia.