Um homem de 39 anos, identificado como Elias Ghisellini, morreu, no início da tarde deste domingo (05), após uma descarga elétrica, na Rua Joana Rodrigues Jondral, no Cilo II, na zona oeste de Londrina.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem realizava reparos na rede elétrica de uma empresa, na região, e a energia estava devidamente desligada para manutenção.
Elias utilizava os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), mas estes, aparentemente, não impediram o choque elétrico, tamanha a força da descarga, segundo Charles Willian, testemunha, e amigo de trabalho de Elias.
O Samu foi acionado, mas ao chegar ao local, o homem já estava morto.
O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil (PC) também estiveram no local.
As causas do acidente, bem como o que teria religado ou reabastecido a energia, ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas.
Instituto de Criminalista realiza perícia no local
O Instituto de Criminalística realizou uma perícia no local onde Elias recebeu a descarga elétrica.
De acordo com Larissa Richter, perita criminalística, "havia uma fábrica, próxima, que estaria utilizando um gerador (...) mas não conseguimos afirmar, agora, se foi uma coisa localizada ou uma coisa que envolveu componentes elétricos das empresas que fazem parte deste complexo".
De acordo com amigos e familiares, Elias trabalhava como eletricista há mais de dez anos; recentemente, deixou o emprego e passou dois meses na itália. Na volta ao Brasil, trabalhava como prestador de serviços a grandes empresas.
Elias foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, no final da manhã desta segunda-feira (06).