Uma tragédia foi registrada na região Oeste do Paraná na noite de quinta-feira (14), e madrugada desta sexta-feira (15). O policial militar Fabiano Junior Garcia teria matado oito pessoas e tirado a própria vida.
Segundo as primeiras informações, o soldado trabalhou até às 19h e após deixar o batalhão teria ido até Ceú Azul em uma propriedade rural onde teria matado os dois filhos, um menino de 4 anos e uma menina de 9. Os pequenos estavam no sítio dos tios.
Em seguida ele teria retornado para Toledo e ainda teria atirado contra a outra filha, a mãe e irmão e a esposa. Outras duas pessoas também foram mortas na rua Getúlio Vargas, na Vila Paulista. Em seguida ele tirou a própria vida dentro do seu carro.
Os corpo das crianças mortas em Céu Azul foram encaminhados ao IML de Cascavel. Já das outras vítimas foram levados ao IML de Toledo.
O caso está sendo apurado pelo 5º Comando da Polícia Militar, que até o momento não se pronunciou.
Fabiano trabalhava na Polícia Militar desde 2010.
Confira a nota da Polícia Militar:
A Polícia Militar está consternada e lamenta profundanente o ocorrido nas cidades de Toledo-PR e Céu Azul-PR.
O policial militar que prestava serviços no 19º Batalhão em Toledo não tinha histórico que pudesse indicar problemas psicológicos e atuava como motorista do Coordenador do Policiamento da Unidade.
Desde dezembro de 2020 a região conta com o apoio do programa PRUMOS, que disponibiliza atendimento psicológico e social aos militares e dependentes, com profissionais contratados para atuar nas Organizações Policiais Militares.