Três homens de Colombo (PR) foram presos em flagrante na noite deste sábado (25) por furto de cabos de internet em uma galeria subterrânea na Rua Tibagi, região central de Londrina. A ação faz parte de um esforço conjunto para conter a onda de furtos de cabos na cidade.
A Polícia e uma equipe de monitoramento surpreenderam o trio enquanto retiravam cerca de 50 metros de cabos. Informações indicam que os mesmos suspeitos já haviam furtado fios no dia anterior.
Os furtos de cabos de internet têm se intensificado há cerca de um mês em Londrina, especialmente na galeria subterrânea do centro, nos Cinco Conjuntos e no Leonor, além de afetar cabos aéreos nas zonas sul e rural.
O grupo de veteranos que presta serviço a uma operadora de internet iniciou um trabalho de inteligência com as forças de segurança. As investigações revelaram que alguns suspeitos vinham de Curitiba e região metropolitana, como Colombo.
Neste sábado, um Corsa foi apreendido com aparelhos celulares. Os três homens foram encaminhados à Central de Flagrantes e autuados por furto.