Após muita discussão sobre uma suposta falsidade ideológica, a vereadora Lu Oliveira (Republicanos) registrou um boletim de ocorrência contra o vereador Fernando Madureira (PP). A Comissão de Ética também foi acionada contra o parlamentar.
Os vereadores faziam parte da CP (Comissão Processante) que investigou Mara Boca Aberta, sobre uma suposta falta de decoro parlamentar durante as eleições de 2022.
Durante a reunião, Madureira teria alterado uma tabela com a cronologia dos fatos analisados, acrescentando uma decisão judicial do dia 6 de setembro de 2022, que não teria reconhecido a candidatura do marido de Mara, Emerson Petriv, o Boca Aberta, em 2022. Tal documento teria uma assinatura eletrônica por parte da vereadora, o que causou o conflito.
Nossa reportagem procurou o Vereador Fernando Madureira que até o fechamento desta matéria não se pronunciou sobre o caso.
De acordo com o parlamentar, o relatório não possuía falsificação e que a comissão não teria a intenção de defender ou acusar a vereadora Mara Boca Aberta. “Fiz um rascunho em minhas mãos. Caso os vereadores tivessem dúvida eu iria mostrar o documento. Não possui falsificação, pois eu grifei as partes do documento. Esse foi meu papel na comissão. Relator. Não coloquei nada dentro do processo”, afirmou.