Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Londrina e região

Vereadores de Londrina vistoriam imóveis públicos abandonados e cobram destinação

Comissão da Câmara visita antigas sedes da Casa da Mulher e do Centro de Ginástica Artística Alceu Malucelli, que estão deterioradas e servindo de abrigo.
02 jul 2025 às 15:47
Por: Portal Tarobá
Tatiane Pívaro/Tarobá

Os vereadores da Comissão de Administração, Serviços Públicos, Fiscalização e Transparência da Câmara de Londrina realizaram uma vistoria em imóveis públicos abandonados na cidade nesta quarta-feira (2). O objetivo é buscar uma destinação para esses espaços que se encontram em estado de deterioração e geram problemas para a comunidade.


O primeiro local visitado foi o antigo prédio da Casa da Mulher, na Rua Mário Bonalumi, na Zona Leste. O espaço, que abrigou o serviço por anos, está abandonado há décadas, com paredes pichadas, vidros quebrados e indícios da presença de pessoas em situação de rua. O portão foi arrancado, permitindo livre acesso ao local. O vereador Chavão expressou preocupação com o abandono e mencionou conversas com o prefeito para uma possível destinação do imóvel.


O segundo ponto de inspeção foi o antigo Centro de Ginástica Artística Alceu Malucelli, no Jardim Higienópolis. A construção também se transformou em um "mocó" e está tomada pelo lixo. Após um incêndio em 2017, o prédio foi condenado e ficou à mercê do tempo, sem qualquer intervenção.


Outro espaço vistoriado foi o antigo Centro de Saúde Especial Bárbara Daher, na Avenida Leste-Oeste. Em 2023, a Prefeitura havia informado que a estrutura seria repassada a uma ONG voltada ao tratamento de doenças raras, mas a tratativa não teve andamento. O objetivo dos vereadores é que esses espaços públicos sejam revitalizados e utilizados pela comunidade. "Precisamos ouvir do prefeito… eu acredito que vários pontos serão utilizados", afirmou o vereador Chavão.


Pela manhã, os integrantes da comissão também foram até a obra de interligação das Avenidas Octávio Genta e Waldemar Spranger, na Zona Sul. A execução do projeto, que teve início em janeiro de 2024, deveria ter sido entregue em novembro do mesmo ano. No entanto, dois aditivos de prazo foram solicitados, e a nova data de entrega passou para 22 de julho de 2025. Contudo, a expectativa é que a obra só seja concluída na primeira quinzena de agosto.


O vereador Chavão ressaltou a importância da fiscalização para garantir que os prazos sejam cumpridos e que os recursos públicos sejam bem aplicados.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Caravana de Natal "Amigos do Rapha Silva" leva alegria e doçura à Região Sul de Cascavel

Cidade
Imagem de destaque

Incêndio após briga deixa casal gravemente ferido em Campo Mourão

Cidade

Forças policiais apreendem carro carregado com perfumes contrabandeados em Cascavel

Cidade

Mulher é levada ao HUOP pelo aeromédico do Consamu após ocorrência na BR-369

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Justiça condena Prefeitura de Cambé a realizar obras no Recanto Rancho Ringo

Cidade
Londrina e região

Adolescente é morto a facadas em carro de aplicativo em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem de 45 anos é encontrado morto por familiares no Centro de Londrina

Cidade

Mulher é levada ao HUOP pelo aeromédico do Consamu após ocorrência na BR-369

Cidade
Londrina e região

Jovem de 18 anos morre ao bater motocicleta contra árvore em Rolândia

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 3 | Como comprar azeite Andorinha online?

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 8 | A Jornada Empreendedora | Karol Moreira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 43 | Disciplina e Superação | Junior Zampar

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.