Um grupo formado pelos três vereadores da Comissão de Saúde, Josué de Souza (MDB), Edson de Souza (MDB) e Xavier (Republicanos), acompanhados de Cidão da Telepar (PSB), Professora Beth Leal (Republicanos), Professor Santello (PTB), Romulo Quintino (PL), Valdecir Alcantara (Patriota), Sadi Kisiel (Podemos) e Mazutti (Podemos), esteve na tarde desta segunda-feira (02) no gabinete do secretário de Saúde, Miroslau Bailak. Eles foram pedir esclarecimentos da secretaria, pois relatam que têm recebido reclamações diariamente de pacientes que precisam dos serviços das ambulâncias.
Segundo eles, esses pacientes não podem se locomover por conta própria ou demandam cuidados especiais e não estão sendo atendidos. Na tribuna da sessão desta segunda-feira, por exemplo, o vereador Xavier apresentou quatro relatos de pacientes que não puderam ser atendidos. Dois deles aguardavam desde a semana passada em Assis Chateubriand após receber alta hospitalar e ainda não tinham conseguido voltar pra casa.
O encontro durou cerca de uma hora e meia, e os parlamentares apresentaram os questionamentos que vêm recebendo, para que possam dar um retorno à população. Segundo o presidente da Comissão, Josias de Souza, a reunião foi positiva. “A gente identificou o principal gargalo, que é junto ao Departamento de Compras, pois o problema das ambulâncias é com a falta de pneus. E nós da Câmara vamos procurar ajudar para que isso se resolva no mais curto espaço de tempo. E o secretário sabe que estamos atentos, que acompanhamos todos os passos para dar resposta à comunidade”, afirmou ele.