Morreu o vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Marcelo Ângelo de Paula Bomfim, nesta sexta-feira (5). A informação foi compartilhada pelo banco.
A Caixa publicou uma nota de pesar. "A Caixa lamenta profundamente a morte do vice-presidente de Governo, Marcelo Ângelo de Paula Bomfim, e manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos", diz o comunicado.
Marcelo Bomfim foi empregado de carreira da Caixa por 33 anos e chegou a ser presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. Segundo o banco, ele teve "atuação de destaque como superintendente regional [da Caixa] em Minas Gerais por 22 anos". Ele ocupava o cargo de vice-presidente de governo desde 2023. "[Marcelo era] uma referência para os empregados e liderando com excelência a atuação da CAIXA como principal parceira do Governo Federal na execução de políticas públicas".
O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) se manifestou sobre a perda. "Especialista em gestão pública, Bomfim conquistou o respeito, o carinho e a admiração de todos ao longo da sua trajetória profissional", escreveu o senador.