Uma imagem divulgada pela Prefeitura de Londrina marcou a casa dos 100 mil londrinenses vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. As fotos são da Maria Aparecida, de 63 anos, que mora na zona leste do município e foi ao Centro de Imunização da Zona Norte em busca do imunizante. "Fiquei assustada, não esperava que aconteceria tudo isso. Fiquei muito assustada, mas foi muito bom receber a vacina e ainda ser registrada", conta a aposentada.
Ela estava acompanhada do esposo e do neto e não sabia que o seu nome representava o número 100.000 no sistema de vacinação. O neto foi com Maria justamente para fazer uma foto do momento da vacina tão esperada por todos, mas nem precisou se preocupar com tanto holofote em sua avó.
Maria está passando por um tratamento de saúde para combater o câncer de mama e foi autorizada pelo médico para ser vacinada. "Fiz cirurgia e o médico já descartou. A quimioterapia matou a doença. Agora estou fazendo uma vacina, já fiz radioterapia e quimioterapia, faltam três vacinas para finalizar o meu tratamento", explicou.
A idosa garante que não teve nenhuma reação da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 e aguarda a segunda dose programada para daqui três meses. Ela aconselhou que todos devem buscar o imunizante quando tiver oportunidade. "Vou passear, vou beijar todo mundo, abraçar, com certeza. Todos nós vamos, se Deus quiser", comemorou. Assista!