Durante a ‘live’ deste domingo (18), o prefeito Marcelo Belinati rebateu as críticas de que Londrina está atrasada na vacinação contra a covid-19. O chefe do executiva chegou a dizer que alguns municípios da região " enganam o povo".
“Com a nossa organização, a gente consegue saber quantas pessoas têm e quantas doses precisamos para esse público. Liberamos quando a vacina chega. Isso é uma garantia. Há cidades onde as filas se formam por volta das 5h e as pessoas que chegam cedo, sequer sabem se vão ter doses suficientes”.
Belinati respondeu os comentários de internautas que questionaram a faixa etária de vacinação. Ele disse que Londrina é uma das cidades mais organizadas em relação a vacinação e disse que outros municípios estão abrindo cadastro para novos públicos sem ter finalizado grupos anteriores. Mas as críticas continuaram e o prefeito chegou a ficar irritado. Durante resposta para uma internauta, Belinati chegou a dizer que a vacinação em Londrina não está uma zona como está no Brasil inteiro.
“Tem cidade que está usando a segunda dose para vacinar a primeira. Tem cidade que libera pra vacinar com 25 anos, mas ainda não terminou de vacinar quem tem 60 anos. Ou seja, não há organização. Aqui não temos fila, aglomeração e é tudo com horário marcado. O melhor, não falta vacina para quem pode”.