Londrina tem registrado uma baixa procura da vacinação infantil desde a abertura da imunização na última segunda-feira (17). São 1200 vagas todos os dias no CCI da zona norte. Apenas 400 confirmaram agendamento na segunda e 360 compareceram, no segundo dia, pouco mais de 150 tinham marcado para receber a primeira dose.
Por conta disso, a secretaria de saúde já estuda ampliar a faixa etária de vacinação. Num primeiro momento seriam apenas crianças com comorbidades ou deficiência permanente e nascidas até 30/06/2010. A alteração deve contemplar as crianças acima de 5 anos.
LEIA TAMBÉM
Regional de Londrina recebe mais 5 mil doses de vacina contra Covid para crianças
"Estamos aguardando o número de doses que Londrina deve receber. Deve vir um número semelhante do que já foi recebido. Aí, queremos fechar a vacinação dos que tem 11 anos completos, que tem cerca de 3 mil cadastros", afirma o secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado.
Para Machado, a expectativa de comparecimento era maior. "Partindo do princípio das pessoas que fizera o cadastro seus filhos, o entendimento é que elas iriam vacinar. Nosso planejamento era que com a chegada do ano letivo, a gente pudesse ter nossas crianças protegidas".
No primeiro lote, Londrina recebeu 2500 doses da vacina contra Covid. Mais um lote com 65 mil doses foi entregue ao Paraná.