Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Ciência e saúde

Campanha de vacinação contra a influenza prossegue nas UBSs de Londrina

02 ago 2021 às 18:29
Por: Redação Tarobá News

Quem deseja ser vacinado contra a influenza ainda pode agendar o recebimento da dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina. A aplicação da vacina está sendo realizada em todas as UBSs, exceto aquelas destinadas exclusivamente à imunização contra a Covid-19 (acesse a lista aqui) e as que atendem pacientes com sintomas respiratórios. Para fazer o agendamento da data e horário da vacinação, o munícipe deve telefonar para a sua UBS de referência (clique aqui para conferir os telefones e endereços de todas as unidades de saúde).

A aplicação da vacina está liberada para a população em geral, acima dos seis meses de idade. Em Londrina, até o dia 30 de julho, 198.433 doses foram aplicadas, sendo que 72.835 contemplaram a população geral. Entre os segmentos específicos, os idosos (64.464) são o grupo com o maior número de vacinados, seguidos pelas crianças (26.448); trabalhadores da saúde (16.958); pessoas com comorbidades (8.676); professores (4.359); e gestantes (3.207). Outras categorias contempladas incluem a população privada de liberdade (502); puérperas (364); forças de segurança (333); trabalhadores do transporte (143); caminhoneiros (95); funcionários do sistema prisional (32); pessoas com deficiências (12); indígenas (4); e integrantes das forças armadas (1). 

Recomendações –  De acordo com o Ministério da Saúde, é recomendável que as pessoas tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 para depois receber a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações.

No ato da imunização, o usuário deve apresentar documento com foto e a carteira de vacinação, caso possua. As crianças devem estar acompanhadas por seus pais ou responsáveis. A vacina da gripe é contraindicada para pessoas com alergia ao ovo ou ao látex. Além disso, as pessoas que foram diagnosticadas com Covid-19 devem esperar quatro semanas desde o início dos sintomas, ou da confirmação do diagnóstico, para serem vacinadas contra a gripe.

A vacina ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, que protege contra as três cepas do vírus que tiveram maior circulação recentemente, as das linhagens A (H1N1 e H3N2) e B (Victoria). A aplicação é em dose única, exceto para as crianças que receberem a vacina pela primeira vez. Neste caso, os pais ou responsáveis também precisam agendar a segunda dose.

Veja também

Relacionadas

Ciência e saúde
Imagem de destaque

Alerta: Paraná registra 47 casos e 12 mortes por meningite no ano de 2025

Ciência e saúde
Imagem de destaque

Londrina registra um dos primeiros procedimentos no Brasil com marcapasso inovador

Tarobá Cidade

Vacina da gripe: Qual é a importância e por que deve ser tomada todo ano?

Ciência e saúde

Estudo aponta que benefícios da creatina podem ser superestimados

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Família procura jovem de 25 anos desaparecido desde domingo em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem de 45 anos é executado na garagem de casa na zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Suspeito de integrar facção criminosa morre em confronto com o Choque na BR-369

Cidade
Londrina e região

Menino de 4 anos luta pela vida após ser atropelado por caminhão em Londrina

Cidade
Londrina e região

Comércio de Londrina terá horário especial de funcionamento no período de Natal e Ano-Novo

Podcasts

Podcast Café Com Edu Granado | EP 44 | Reencontro Com a Fé | Tadao Nishida

Podcast Falando de Gestão | EP 42 | Planejamento Financeiro | Fernando Queiroz

Podcast Fala Advocacia | EP 3 | Qual o papel da Com. de Div. Sexual e de Gênero?

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.