A Associação Médica de Londrina (AML) está finalizando a lista com médicos de clínicas e consultórios particulares que serão vacinados contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde informou que serão vacinados profissionais de pneumonologia, otorrinolaringologia, radiologia e infectologia. O levantamento é feito com base no registro do Conselho Regional de Medicina (CRM).
A AML pressionou o município questionando os critérios utilizados na imunização de profissionais de saúde. Logo na sequência, a secretaria emitiu uma nota afirmando que iria iniciar a vacinação nestes médicos que já estavam incluídos na primeira fase de vacinação do município que prevê 26 mil doses para imunizar todos profissionais de saúde na cidade.
A lista com os médicos será entregue à Secretaria de Saúde e a vacinação está prevista para próxima semana. O número de doses ainda não foi definido. O desejo da AML era que seriam pelo menos 780 profissionais vacinados, mas como quatro especialidades serão atendidas neste momento, apenas 200 vão receber a primeira dose. Assista!