Todos os locais
Todos os locais
Ciência e saúde

Com 47% de cobertura, Londrina amplia vacinação contra a gripe

28 jun 2021 às 12:09
Por: Redação Tarobá News
Foto: Gustavo Tacaki/N.Com -

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi estendida para toda a população do Paraná. Em Londrina, a ampliação de público aconteceu desde a última sexta-feira (25). Com isso, toda a população acima de seis meses de idade pode se vacinar contra a gripe, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em Londrina, até o momento, foram aplicadas 107.559 doses, que correspondem a 46,7% de cobertura vacinal.

No Município, a campanha de vacinação está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – com exceção das unidades respiratórias, que atendem exclusivamente aos casos suspeitos de Covid-19 – e no Instituto de Ensino Superior de Londrina (Inesul), parceiro da Prefeitura de Londrina.

Para receber a dose, a população deve fazer o agendamento prévio, da seguinte forma: Nas UBSs é necessário telefonar na unidade para agendar o dia e o horário. (Clique aqui para acessar os telefones e endereços de todas as UBSs). Por outro lado, para ser imunizado no espaço no Inesul, é preciso fazer o agendamento pela internet, no portal da Prefeitura. (Clique aqui para ser direcionado). No Inesul, a Prefeitura ampliou de 330 para 1.000 vagas por dia. Hoje (28), não há mais vagas disponíveis para vacinação no Instituto.

Além disso, a partir de quinta-feira (1), a Prefeitura vai ampliar mais duas UBSs para atender a vacinação contra a gripe. As unidades da Vila Casoni e do Ernani Moura Lima, que atualmente são referência para os casos de Covid-19, serão desativadas para este fim e atenderão a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Cada unidade irá ofertar 1.000 vagas por dia. Exclusivamente nestas unidades, o agendamento será feito pela internet, pelo Portal da Prefeitura.

No ato da imunização é necessário apresentar documento com foto e a carteira de vacinação, caso tenha. As crianças devem estar acompanhadas de seus pais ou responsáveis. Lembrando que, como a campanha de vacinação contra a gripe coincide com a imunização contra a Covid-19, a recomendação do Ministério da Saúde é que as pessoas tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações.

Outras notícias

Transplantes são seguros e salvam vidas, dizem entidades

Cascavel confirma primeiro caso de coqueluche

Agosto Dourado: amamentar é sinônimo de prevenção ao câncer de mama

A decisão do governo do Estado de ampliar a vacinação para toda a população se deve aos baixos índices de cobertura da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no Paraná, que iniciou no dia 12 de abril e deve permanecer até 9 de julho.

De acordo com dados da Agência Estadual de Notícias do Estado do Paraná, até a manhã da última quinta-feira (24), o Estado havia registrado 42,1% de cobertura vacinal contra a doença, com 1.993.419 doses aplicadas. 

A vacina ofertada é a trivalente, que protege contra as três cepas do vírus que tiveram maior circulação recentemente e são da linhagem A H1N1 e H3N2 e B/Victoria. A aplicação é em dose única, exceto para as crianças que receberem a vacina pela primeira vez. Neste caso, os pais ou responsáveis também precisam agendar a segunda dose.

Veja também

Relacionadas

Ciência e saúde
Imagem de destaque

Dia Nacional da Saúde: especialista elenca hábitos básicos para uma vida longa e saudável

Ciência e saúde
Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Ciência e saúde

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Ciência e saúde

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Mais Lidas

Jornal Tarobá 1ª Edição

Mãe de Felipe desabafa sobre a perda do filho de seis anos para bactéria que gera alerta em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Acidente grave na BR-369 deixa quatro pessoas feridas; duas em estado grave

Cidade
Londrina e região

Tiago Amaral anuncia nomes que farão parte da equipe de transição de governo

Cidade
Londrina e região

Vítima entra em luta corporal e morre junto com possível atirador em Londrina

Cidade
Londrina e região

Criminosos rendem segurança e roubam obra de condomínio na zona norte de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.