Até agora, 941 pessoas com comorbidades conseguiram liberação da prefeitura para serem vacinadas contra Covid-19 em Londrina na partir desta sexta-feira (07).
Dessas, 542 tiveram o cadastro prévio validado e podem agendar o local e horário que vai ser aplicada a primeira dose. São sete unidades exclusivas para vacinação contra Covid-19. Gestantes e puérperas com problemas de saúde estão inseridas nessa etapa, além de pessoas com síndrome de dowm.
Outros 339 pacientes têm algum tipo de insuficiência renal e precisam fazer diálise. A vacinação desse público também começa nesta sexta-feira e se estende no sábado (8). Eles não vão precisar ir a uma UBS, já que a aplicação será feita nas clínicas de hemodiálise da cidade.
Segundo o secretário de Saúde, Felippe Machado, as pessoas que ainda não tiveram o cadastro aprovado e estão inscritas em atendimentos pelo Sistema Único de Saúde, devem esperar a validação. Quem entregou os documento em escolas municipais precisam consultar novamente a página de agendamento para saber se houve a liberação para a aplicação da dose. "Nós também vamos mandar mensagem de texto para todos os pacientes quando o cadastro pé validado para que ele volte ao site e faça o agendamento em em dos sete lugares disponíveis da vacinação. Ele pode escolher o dia, horário e local", aponta.