A zona norte de Londrina ganhou um novo ponto fixo de aplicação da vacina contra o coronavírus, mas a procura é mais baixa do que o esperado pela Prefeitura.
No primeiro dia de funcionamento do Centro de Imunização da Zona Norte, na avenida Saul Elkind, são atendidos profissionais de saúde com mais de 40 anos e idosos com 85 anos de idade.
Foram abertos 1.100 agendamentos da primeira dose para este sábado (20). Até a metade da manhã, apenas 400 pessoas haviam reservado horário.
O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou a baixa adesão. "Talvez a população não esteja acompanhando o processo pós-cadastro. O agendamento é liberado após a validação desse cadastro".
As pessoas que integram os grupos prioritários devem acessar o Portal da Prefeitura. Quem fizer parte do público alvo pode fazer o agendamento para este sábado até as 20h.
"Hoje estão aptos para serem vacinados somente as pessoas que tiveram os cadastros validados. São quase 2 mil pessoas, aproximadamente 1400 profissionais de saúde e 600 idosos com mais de 85 anos. Esses bastam gerar o QR Code e fazer agendamentos que ainda tem muitas vagas para o período da tarde", frisou Machado.
O agendamento vai continuar disponível durante a semana. Os pontos fixos de vacinação são o Centro de Imunização na Zona Norte e a UBS do Jardim do Sol, zona oeste.
Serviço:
Vacinação contra Covid-19
Público-alvo: Idosos com 85 anos e acima; profissionais de saúde com mais de 40 anos; trabalhadores e profissionais de hospitais (1ª dose)
Data: 20 de fevereiro de 2021
Site para agendamento: Portal da Prefeitura de Londrina
Endereços: Centro de Imunização na Zona Norte – rua Luis Brugin, 570
UBS do Jardim do Sol – rua Via Láctea, 877