Todos os locais
Todos os locais
Ciência e saúde

Crianças de escola de Apucarana testam positivo para Covid-19

28 out 2021 às 17:44
Por: Redação Tarobá News

Algumas mães relataram, nesta quinta-feira (28), o medo de um possível surto de Covid-19 na Escola Municipal Vereador José Ramos de Oliveira, do Pirapó. Segundo a secretária municipal de Educação, Marli Fernandes, a turma do 4º ano A da instituição foi afastada devido a quatro casos de alunos positivados. A mesma medida preventiva já foi tomada em outras ocasiões, em diferentes instituições de ensino, sempre seguindo as orientações da Vigilância Sanitária.

O último dia de aula presencial da turma foi na sexta-feira (22). A previsão é de que os alunos retornem aos bancos escolares na próxima quarta-feira (3), como estabelece o protocolo de biossegurança da instituição de ensino.

A diretora Sirlei Lazarini assegura que a escola vem tomando todas as medidas de prevenção à doença, como distanciamento entre as carteiras, horários diferenciados de recreio, aferição regular da temperatura corporal, disponibilização de álcool em gel, higienização reforçada dos ambientes, e uso obrigatório de máscaras por parte dos estudantes, professores e servidores. "Assim que o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado, os alunos do 4 ano A foram dispensados das aulas presenciais, as famílias foram orientadas e a sala passou por minuciosa higienização", disse.

De acordo com a Educação, como muitas crianças participaram recentemente de uma festa realizada no campo do distrito de Pirapó e de confraternizações da catequese, há indícios de que as contaminações não tenham acontecido dentro da escola. "O mais importante é que todas as crianças estão bem, apenas com sintomas leves da Covid-19. A Autarquia Municipal de Educação monitora, por meio do Comitê Central de Biossegurança, todos os casos suspeitos da doença na rede. Quando verifica a necessidade, o comitê orienta pela suspensão das aulas presenciais, visando à segurança dos estudantes e funcionários. As mães que estiverem se sentindo inseguras e quiserem mais informações, podem procurar a equipe diretiva da escola e solicitar o protocolo de biossegurança da instituição. A Autarquia Municipal de Educação fica também à disposição por meio do telefone: (43) 3308-1699", informou a secretaria. 

Com informações de TN Online.

Veja também

Relacionadas

Brasil e mundo
"Eu acredito no sistema", diz transplantado

Transplantes são seguros e salvam vidas, dizem entidades

Cidade
Imagem de destaque

Cascavel confirma primeiro caso de coqueluche

Ciência e saúde

Agosto Dourado: amamentar é sinônimo de prevenção ao câncer de mama

Ciência e saúde

Dia Nacional da Saúde: especialista elenca hábitos básicos para uma vida longa e saudável

Mais Lidas

Cidade
Brasil

Acidente no Centro de Londrina deixa motoristas feridas e carro tombado

Cidade
Londrina e região

Homem morre após ter uma parada cardiorrespiratória no Calçadão, em Londrina

Cidade
Londrina e região

"Tijolinho" é desocupado durante ação da polícia; proprietário pretende demolir prédio

Economia
Brasil

Regras do pix vão mudar a partir desta sexta-feira; saiba como irá funcionar

Cidade
Londrina e região

UBSs não funcionam nesta sexta-feira com mudança de feriado em Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.