O Pronto Atendimento do Jardim Leonor está de plantão para atendimento de síndromes respiratórias durante o carnaval, assim como a UPA do Sabará, mas a partir de quarta-feira (2), o PA do Leonor deixa de ser uma unidade exclusiva de síndromes respiratórias e retoma os atendimentos gerais de urgência e emergência, por conta da queda no número de casos.
Também está programado, para o dia 7 de março, que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim Guanabara e Vila Ricardo retornem aos atendimentos de Atenção Primária. Com isso, vão permanecer como unidades exclusivas para síndromes respiratórias as UBSs da Vila Casoni, na zona leste, Chefe Newton, na zona norte, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, localizada na região oeste.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a decisão foi motivada pelo monitoramento e acompanhamento que é feito diariamente sobre a situação da pandemia na cidade. Nas semanas recentes, além de uma redução do número de casos confirmados de Covid-19, caiu o índice de positividade dos testes RT-PCR, que em janeiro atingiu 52,5% e agora está em 33,1%.