A arquidiocese emitiu uma nota sobre o caso de saúde do arcebispo Dom Mauro Aparecido da Silva. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva.
Confira a nota:
- Em geral, Dom Mauro passou muito bem de ontem para hoje.
- Fez alguns picos febris. Normalmente a causa é uma bactéria de pele (estafilococos), muito presente em pacientes com Covid-19 (20% dos pacientes). O combate a esta bactéria está sendo feito com antibiótico específico. Calcula-se que dentro de um ou dois dias estará sob controle. Na verdade, após a segunda dose do antibiótico, os picos febris cessaram.
- A função renal, que até anteontem (22/02) era a grande preocupação da equipe médica, desde então vem apresentando melhoras. Estes bons resultados têm sido alcançados apenas com medicação, hidratação e suporte, isto é, sem necessidade de hemodiálise. Dom Mauro está urinando super bem.
- Hoje foi reduzido mais um ponto do suporte do respirador. O fato de se estar conseguindo esta redução é altamente positivo.
- Não foi necessário reposicionar Dom Mauro na posição de bruços. O que também é bom. Claro, a possibilidade permanece, a depender da necessidade.
- Dom Mauro deve estar no décimo terceiro dia da inflamação. Um dos piores dias. Imagina-se que amanhã (décimo quarto dia) ou depois deverá começar a diminuir o processo inflamatório.