O Colégio Estadual Benedita Rosa Rezende, na zona leste de Londrina, interrompeu o atendimento presencial por conta de casos de Covid-19. A suspensão das atividades aconteceu no último dia 23 de junho e vai até 1° de julho.
Segundo a Núcleo Regional de Ensino, foram confirmados três casos de Covid-19 entre os dias 22 e 23 de junho. Foram duas pedagogas e uma professora. "Elas estiveram na instituição de ensino presencialmente, para participar de um projeto escolar, e não deram aulas presenciais a nenhuma turma", informa a nota enviada pelo NRE.
Até o momento, de acordo com órgão, nenhum outro funcionário ou estudante foi contaminado na escola durante o período em que as profissionais estiveram presentes, e as três, no momento, se recuperam em casa.
"O Colégio Estadual Benedita Rosa Rezende, assim como os demais da rede estadual de ensino, segue as recomendações da SESA para garantir a segurança dos estudantes e funcionários durante o período de retomada das atividades presenciais", finaliza o comunicado.
Em todo estado
Em fevereiro, o Colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes, na zona leste de Londrina, foi fechada para o trabalhado de desinfecção.
Na última sexta-feira (25), segundo a Secretaria Estadual de Educação, nove escolas haviam sido fechadas e 44 turmas com aulas presenciais suspensas devido a casos de Covid-19.