Na tradicional 'live' deste domingo (13), o prefeito Marcelo Belinati e o secretário de saúde, Felippe Machado pediram que a população não descuide dos cuidados com a Covid-19 nas festas de fim de ano.
Ele aponta que com as reuniões familiares, o número de casos pode aumentar e a doença contaminar todos. "Em Curitiba, em uma festa, aniversário de um tio, a família toda se reuniu e tinha uma sobrinha jovem que estava com Covid, mas sem sintomas. Foi lá e passou pra família inteira, 18 da família pegaram. Dos 18, três tios vieram a falecer", contou.
O prefeito diz saber que muitos vão promover encontros, mas pede atenção às medidas de segurança para evitar a transmissão em massa da Covid-19. "Vamos procurar tentar, dentro do possível, se proteger e se cuidar, né. Aquelas pessoas que são mais de idade, vai estar ali na festa em família, use máscara".
A preocupação é porque muitas pessoas podem estar assintomáticas, ou seja, sem sintomas da Covid-19 mas mesmo assim podem transmitir a doença. "Eu sei que é difícil, mas usa máscara. Redobrem os cuidados".
O secretário, Felippe Machado também deu uma dica de prevenção e cuidado com a saúde nesse período de pandemia. "Procura fazer [a confraternização] em lugar aberto, faz no quintal, num lugar arejado", finaliza.