Os Hospitais das Zonas Norte e Sul começaram oficialmente a ser geridos pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná – FUNEAS, vinculada à Secretaria Estadual de Saúde.
Com a mudança, o Hospital Zona Sul foi cadastrado no Ministério da Saúde e passa a contar e receber por 10 leitos psiquiátricos e poderá, através da Funeas, contratar profissionais específicos para a ala. “A parti de agora as pessoas com transtornos mentais graves poderão ser atendidas e acolhidas numa ala especial com psiquiatra, com psicólogo, com terapeuta, durante o tempo que for necessário”, explicou a diretora da 17ª Regional de Saúde, Maria Lúcia da Silva Lopes.
Segundo a diretora, a mudança da administração pela Funeas tem o objetivo de melhorar o atendimento e poderá agilizar a reposição de profissionais. “É uma mudança que acontece nos espaços internos dos hospitais e tem o objetivo de dar celeridade aos processos da Sesa, no sentido de poder dar melhores respostas as pessoas que utilizam desses serviços”, afirmou.