Cerca de 40 mil doses de vacina contra a gripe ainda estão disponíveis em Londrina. Apesar da campanha realizada no ano passado, a adesão do público foi baixa.
“Fizemos ações estendidas, prorrogação de prazo e abrimos à toda a população e ainda assim, sobraram aproximadamente 40 mil doses de vacinas em Londrina”, afirma o secretário de Saúde, Felippe Machado.
Além do aumento dos casos de Covid-19, dispararam as confirmações do vírus H3N2, no entanto, pacientes com sintomas graves, são exceção.
Em breve deve chegar à cidade a nova vacina contra a gripe, mas o secretário de Saúde faz o alerta para quem ainda não recebeu a dose da última campanha.
“Nesse momento estamos vacinando a população que não se vacinou contra a gripe, em todas as unidades de saúde. Para isso basta fazer o contato por meio de ligação telefônica na unidade básica de saúde referência e agendar o dia e horário”, explica.
O secretário de Saúde, Felippe Machado, irá conceder uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (14) às 9h30, na sede da secretaria, para atualizar o Plano Municipal de Vacinação e a rede de atendimento aos pacientes da Covid/gripe.