Mais cinco leitos de UTI Covid do Hospital do Coração foram desativados, de acordo com o boletim da Secretaria de Saúde de Londrina. Os leitos estão sendo desativados de maneira gradativa, conforme os pacientes recebem alta e vão sendo liberados.
No dia primeiro de agosto, 15 leitos já tinham sido desativados em Londrina. Agora, a cidade tem 126 leitos de UTI, exclusivos para tratamento da Covid-19, e a ocupação é de 71%, ou seja, 90 leitos estão ocupados.
A expectativa é de que mais leitos sejam desativados ao longo dos próximos dias, conforme os pacientes recebam alta no Hospital do Coração, já que o contrato com o hospital não foi renovado. A Prefeitura vai continuar realizando o pagamento do tratamento dos pacientes que estão internados, para evitar a transferência.
Em Arapongas, a queda no número de pacientes que precisam de tratamento contra Covid-19 fez com que pelo menos 30 leitos no Hospital Norte do Paraná (Honpar) fossem desativados. Desse total, 10 são da UTI, que passa a ter 56 leitos, e 20 na enfermaria, que passa a ter 30 leitos.