A secretaria de Saúde tem como meta zerar o estoque de vacinas contra Covid-19 da farmacêutica estadunidense Pfizer, neste fim de semana. Até o momento, 2640 pessoas conseguiram ter os cadastros liberados e estão agendadas para tomar a primeira dose. Os locais de aplicação são o CCI da Zona Norte e a UBS Eldorado.
“Londrina teve que se organizar em um planejamento estratégico para que a gente pudesse dará agilidade que a vacina da Pfizer requer. Tivemos quatro dias para aplicar as 5850 doses. Então fizemos uma força tarefa, analisamos todas as documentações que foram enviadas deste grupo de comorbidades, de modo que até o final do sábado possamos, de acordo com os agendamentos temos expectativa de usar 100% dessas doses de vacina”, apontou o secretário de Saúde, Felippe Machado.
Londrina vacina neste momento pessoas entre 30 e 39 anos com comorbidades ou com deficiências, dessa faixa etária, que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O agendamento também continua aberto para outras categorias como pessoas com comorbidades entre 40 e 59 anos, indivíduos com síndrome de Down, gestantes e puérperas com comorbidades.