Um novo carregamento, com 368.050 doses de vacinas contra a covid-19, chegou ao Paraná na noite desta quinta-feira (15). Esta é a 13ª remessa de imunizantes encaminhadas pelo Ministério da Saúde.
São 142.800 doses da Coronavac, da farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Também foram encaminhadas outras 225.250 doses da vacina da AstraZeneca/Oxford.
Segundo o governo do estado, as vacinas que chegaram ao aeroporto de Curitiba, os imunizantes serão encaminhados para o Centro de Medicamentos do Paraná, na capital, para que seja feita a divisão entre as 22 Regionais de Saúde do estado e o armazenamento correto até o momento da distribuição. Com este novo lote, o Paraná ultrapassa as 2,8 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas do Ministério da Saúde desde o início do ano e pode dar prosseguimento à aplicação das doses nos grupos prioritários definidos no Plano Estadual de Vacinação contra a covid-19.
Em Londrina, estão sendo vacinados com a primeira dose, idosos com 65 anos ou mais. Além disso, também estão sendo imunizados os profissionais de saúde com registro ativo em conselho de classe; trabalhadores dos serviços de saúde; e integrantes das forças de segurança, salvamento, do sistema prisional e Forças Armadas. As aplicações incluem primeira e segunda doses, conforme intervalo previsto para cada imunizante.
O município já vacinou 89.296 pessoas com a 1ª dose e destas 25.886 receberam a 2ª dose, desde o início da campanha de vacinação, no dia 19 de janeiro.