Uma paciente com glaucoma denunciou falta de higienização dos equipamentos do Hoftalon (Centro de Estudo e Pesquisa da Visão). O hospital nega a acusação e disse que adotou procedimentos rigorosos para evitar a disseminação do coronavírus.
Dona Vani trataa doença há vários anos. O acompanhamento era a cada 3 meses. Mas, por causa da pandemia, só retornou na semana passada e ficou assustada. Diz que os equipamentos não foram higienizados entre um paciente e outro. Ela mesma limpou com o álcool que carrega.
Aos 72 anos e com outros problemas de saúde, a idosa ficou com medo de voltar e ser infectada pelo coronavírus.
O hospital de olhos atende casos de baixa, média e alta complexidade de todo o estado. Em média, são 500 atendimentos por dia, divididos em três unidades. Número que caiu pela metade por conta da pandemia. E também por causa dela, a direção diz que vem realizando treinamentos constantes dos profissionais e que adotou medidas rigorosas de prevenção ao coronavírus.
O hospital passou recentemente por uma auditoria de processos, conseguindo a recertificação. Além disso, não haveria registro de infecção por Covid-19 entre os pacientes.
Quem quiser fazer reclamações podem ligar para a ouvidoria do Hoftalon no 3375-9549 ou 0800-500-9500.